terça-feira, 21 setembro , 2021
Últimas Notícias
Capa / Estudos / Dificuldades Bíblicas / Abraão tinha 75 ou 135 anos de idade quando saiu de Harã?

Abraão tinha 75 ou 135 anos de idade quando saiu de Harã?

PROBLEMA: Gênesis 11.26 afirma: “Viveu Terá setenta anos, e gerou a Abrão, a Naor e a Harã”. Em Atos 7.4, Estêvão afirma que Abraão saiu de Harã somente quando seu pai, Terá, morreu. Gênesis 11.32 diz que Terá morreu com 205 anos. Se Abraão nasceu quando Terá tinha 70 anos, e se ele foi para Canaã somente depois da morte de Terá aos seus 205 anos, então Abraão deveria ter 135 anos quando deixou Harã em viagem para Canaã. Entretanto, Gênesis 12.4 afirma: “Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã”. Que idade então tinha Abraão quando ele saiu de Harã, 75 ou 135 anos?

SOLUÇÃO: Abraão tinha 75 anos quando partiu de Harã. Embora fosse usual listar os nomes dos filhos do mais velho para o mais novo, esta prática nem sempre era obedecida. Gênesis 11.26 não diz que Terá tinha 70 anos quando Abraão nasceu. Antes, afirma que Terá viveu até os seus 70 anos sem ter filho algum, e então teve três filhos: Abraão, Naor e Harã. Possivelmente Harã tenha sido o filho mais velho de Terá, o que parece indicado pelo fato de que ele foi o primeiro a morrer (Gn 11.28). Naor foi provavelmente o filho do meio e Abraão, o caçula. Abraão foi apresentado em primeiro lugar porque ele foi o filho mais importante de Terá. Como Abraão tinha 75 anos de idade quando partiu de Harã, isso quer dizer que Terá estava com 130 anos quando Abraão nasceu.

Fonte: Manual popular de dúvidas, enigmas e contradições da Bíblia

CRB INFORMÁTICA - Hospedagem de Sites R$ 25,00 por mês

Sobre Ministério Heresia Tô Fora!

Ministério Heresia Tô Fora!
O ministério Heresia Tô Fora, no inicio era uma coluna no jornal O Resgate, mas as dúvidas enviadas pelo e-mail foram tantas que senti a necessidade de criar um site e um centro de estudos que funciona desde 1994, nosso ministério é paraeclesiástico e interdenominacional que promove a fé cristã mediante a produção de pesquisas e informações religiosas. Nossos objetivos são informar, ensinar e equipar os cristãos sobre as verdades do cristianismo bíblico. Visa atender à igreja em suas necessidades, oferecendo uma parceria qualificada na área da Apologética Cristã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

CRB INFORMÁTICA - Hospedagem de Sites R$ 8.00 por mês