terça-feira, 21 setembro , 2021
Últimas Notícias
Capa / Estudos / Dificuldades Bíblicas / A Bíblia colocou filisteus erroneamente na Palestina no tempo de Abraão?

A Bíblia colocou filisteus erroneamente na Palestina no tempo de Abraão?

Heresia Tô Fora - FilisteoPROBLEMA: A mais antiga alusão aos filisteus por fontes palestinas ou egípcias data do século XII a.C; contudo estes versículos colocam os filisteus nessa área cerca de 800 anos antes.

SOLUÇÃO: Esta não é a primeira vez que os críticos chegaram a falsas conclusões pela falta de conhecimento histórico desse período. Sodoma e Gomorra são exemplos de cidades que a Bíblia menciona e que eram consideradas não-históricas. Quando as tábuas de Ebla foram descobertas, a acusação de que aquelas cidades eram um mito foi então descartada. Aquelas tábuas continham referências às duas cidades.

Pode ser apenas uma questão de tempo para que outras evidências semelhantes apareçam para confirmar o testemunho bíblico com respeito aos filisteus. Até que isso aconteça, podemos descansar seguros de que o registro bíblico é preciso neste caso, e tendo toda a confiança nas Escrituras, por causa de sua total exatidão em tudo que menciona. Além disso, o argumento dos críticos neste caso é o argumento tradicionalmente falacioso, que provém da ignorância. Simplesmente porque não temos evidências de fontes extrabíblicas quanto à existência dos filisteus em datas anteriores, não significa que eles não tenham existido. Isso apenas quer dizer que não dispomos de tais informações.

Fonte: Manual popular de dúvidas, enigmas e contradições da Bíblia

CRB INFORMÁTICA - Hospedagem de Sites R$ 25,00 por mês

Sobre Ministério Heresia Tô Fora!

Ministério Heresia Tô Fora!
O ministério Heresia Tô Fora, no inicio era uma coluna no jornal O Resgate, mas as dúvidas enviadas pelo e-mail foram tantas que senti a necessidade de criar um site e um centro de estudos que funciona desde 1994, nosso ministério é paraeclesiástico e interdenominacional que promove a fé cristã mediante a produção de pesquisas e informações religiosas. Nossos objetivos são informar, ensinar e equipar os cristãos sobre as verdades do cristianismo bíblico. Visa atender à igreja em suas necessidades, oferecendo uma parceria qualificada na área da Apologética Cristã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

CRB INFORMÁTICA - Hospedagem de Sites R$ 8.00 por mês