segunda-feira, 18 dezembro , 2017
Últimas Notícias
Capa / Seitas / Tabernáculo da Fé
Tabernáculo da Fé
William Marrion Branham

Tabernáculo da Fé

O líder dessa denominação, William Marrion Branham nasceu no dia 06 de abril de 1909, numa cabana de pau-a-pique, em Berksville – Kentucky e viveu a maior parte de sua vida em Jeffersonville, Indiana, nos Estados Unidos da América, sendo o primeiro filho de um casal, muito pobre. Segundo relatos, dez dias depois do seu nascimento, uma coluna de luz penetrou pela janela e posou sobre sua cabeça. Seus pais ficaram assustados, sem saber como interpretar tal fenômeno. Os seguidores de Branham acreditam que foi um sinal de que Deus tinha sua mão sobre ele desde o seu nascimento. A auréola supostamente apareceu novamente em Houston, Texas, em 1950, quando Branham pregava numa campanha. Uma foto do fenômeno foi enviada para George Lacy, investigador de documentos duvidosos, de uma agência do Governo Federal (F.B.I), o qual, depois a foto, fez a seguinte declaração para Branham, seus seguidores e a imprensa: “Reverendo Branham, você morrerá como todos os outros mortais, mas, enquanto existir uma civilização cristã, sua foto permanecerá viva”. A famosa foto encontra-se em muitas publicações, dentre elas o “Dicionário de movimentos carismáticos e pentecostais”, publicado em 1988, pela Zondervan (p.69).

Análise e Refutação

“E Jesus disse que Caim era O DIABO, porque Jesus disse: “Caim, não como seu pai que é assassino desde o princípio. Vós tendes por pai o diabo, que é assassino desde o princípio.”

REFUTAÇÃO: Onde a Bíblia ensina isso? Onde Jesus teria dito isso? A Bíblia ensina: “Não como Caim, que era do Maligno e matou seu irmão. E por que o matou? Porque suas obras eram más, e as de seu irmão eram justas.” (1 João 3:12) Então, Caim era DO MALIGNO, e não era O MALIGNO.

“Satanás entrou na serpente, que não era uma cobra como temos hoje, era um animal bem mais parecido com o homem; era o elo perdido entre o homem e o macaco, a serpente.”

“E a serpente tinha todas as características físicas do ser humano. Andava ereto.”

REFUTAÇÃO: Isso é para rir ou chorar? Onde a Bíblia ensina isso? E já que creem na teoria da evolução por usarem a expressão elo perdido entre o homem e o macaco, onde estão os fósseis desse animal? Talvez, o que tenha feito os pastores dessa denominação apregoarem isso é o fato de se dizer que a serpente era um animal astuto, portanto, tinha qualidades morais, mas não era um humano ainda. Mas Gênesis 3:1 usa a expressão o mais astuto dentre todos os animais do campo. Então, está incluída entre os animais do campo. Era um animal, não um elo entre o homem e o macaco. E tem outro ponto: A Bíblia ensina que Deus criou os animais para se reproduzirem segundo as suas espécies. O homem é uma espécie, o macaco é outra. Portanto, ensinar um elo entre duas espécies é heresia! Outro motivo de crerem assim talvez seja a condenação de Deus sobre a serpente, após ter enganado Eva. Lemos em Gênesis 3:14, que Deus fez a serpente andar sobre o seu ventre. Então, isto significa que ela, antes da condenação divina, andava meio que em pé. O máximo que isso pode significar é que a serpente tinha pernas, mas de modo algum que ela fosse um elo entre o homem e o macaco.

“E a semente da serpente atravessa a arca do ventre de uma das noras de Noé.”

“O pecado original não foi morder uma maça, mas foi sexo.”

“Mostrando que o sexo nunca foi a intenção de Deus desde o começo, os filhos viriam por capacidades e poderes que haviam no homem interior espiritual, não no homem carnal, externo.” […] Aquelas duas árvores não eram outra coisa senão duas formas diferentes de se trazer filhos ao mundo.”

REFUTAÇÃO: A Bíblia diz que Deus ordenou ao casal para “E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.” (Gênesis 1:28)

No hebraico, o verbo frutificar é פרה parah. É o mesmo verbo usado quando Deus promete a Abraão torná-lo imensa sua descendência, como nações e reis, ao dizer: Eu te farei frutificar imensamente. (Gênesis 17:6) Como é que Abraão fez para frutificar? Fez amor e sexo com sua esposa, Sara. Ou seja, usa-se o mesmo verbo pará (frutificar) tanto antes da queda quanto depois, quando se refere a procriar, aumentar a espécie. Portanto, como é que se diz que o propósito original de Deus não era o sexo, se em Gênesis 1:28 usa-se o mesmo verbo hebraico para Abraão se tornar uma nação? O verbo sendo o mesmo, o meio de se frutificar seria o mesmo. E afirmar que essa capacidade de Abraão se frutificar veio de Deus, pois Abraão era idoso para fazer filhos, não resolve o problema, pois a forma de Abraão cumprir a promessa de Deus foi fazer sexo com sua esposa. Portanto, a Bíblia não ensina que o sexo tenha sido o pecado original, e muito menos que a forma de reprodução seria de forma diferente.

Sobre as árvores, as duas, no jardim do Éden, serem duas formas diferentes de se trazer filhos ao mundo. Onde a Bíblia diz isso? Em lugar nenhum! Uma das árvores era a do bem e do mal (Gênesis 2:17; 3:1-4) e a outra a árvore da vida. (Gênesis 3:22) A árvore da vida foi retirada para que o homem não a comesse e se reproduzisse por meios espirituais? NÃO! Mas para que o homem não a comesse e vivesse para sempre. Nada a ver com reprodução!

“E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou? Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder [assim]; esta [é] palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele. ” (Deuteronômio 18:21-22 – ACF-2011)

AS SETE ERAS DA IGREJA – A ERA DA IGREJA DE ÉFESO

05 de dezembro de 1960

Num destes dias virá um profeta à Igreja da Era de Laodicéia e você saberá se ele é o verdadeiro enviado de Deus ou não. Em verdade o saberá, porque se ele é de Deus, ele permanecerá nessa Palavra exatamente como Deus a deu a Paulo. Ele não se desviará dessa Palavra por um momento, nem por um til. … Ele não edificará sobre revelação ou interpretação privada, mas sobre a Palavra. Amém e Amém!

Casamento e Divórcio – 21/02/1965

“Lembre-se, nosso Senhor Jesus Cristo nunca Se identificou como o Filho de Deus. Ele disse: ‘Vocês dizem que Eu sou; para este fim Eu nasci’ e assim por diante, mas Ele nunca se identificou.”

REFUTAÇÃO: O ‘profeta’ esqueceu de ler a Bíblia, “Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses? Pois, se [a lei] chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada, Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus? ” (João 10:34-36 – ACF)

William M. Branham de forma alguma foi fiel à Palavra de Deus bem como teve revelações anti-bíblicas e interpretações particulares!

Erros grotescos do “profeta” Willian branham.

Adão tinha um espírito masculino e feminino e o homem tem uma costela a menos que a mulher:

Um lindo tipo ali, tudo tipificado, de Deus tirar do lado de Cristo, a Noiva. Estão vendo? Deus abriu o lado de Adão, tirou uma costela; o que, o homem tem uma costela a menos que a mulher, na estrutura do corpo. E agora Deus abriu o lado de Cristo, … no Calvário, e tirou a Noiva. A Igreja vem através do Sangue de Cristo, para o Corpo de Cristo.

Adoção- Manifestação dos filhos de Deus – 1960

Agora, Ele queria colocar as coisas em tempo. Ele tinha que fazer algo para adorar, então os Seus atributos produziram isto. Então Ele fez o homem. Então, este homem, parecia solitário. E para mostrar agora Sua  grande mente, Ele possuia um quadro de Cristo e a Igreja. Ele não tomou um pedaço de barro diferente e fez a mulher, porém Ele tomou do lado de Adão, uma costela; e tirou do espírito de Adão, o feminino, e colocou nesta costela. Quando você vê um homem que age como um afeminado, há algo errado. E quando você vê uma mulher que deseja agir como um homem, há algo errado. Vêem, há algo errado. Eles são dois espíritos diferentes, juntos. Mas, juntos, eles fazem uma unidade, “estes dois são um”. Então Ele fez a mulher e o homem, e eles nunca teriam que ficar velhos, nunca morrerem, nunca virarem cinzas, nunca. Eles comiam, eles bebiam, eles dormiam, exatamente como fazemos, mas eles nunca sabiam o que era pecado.

Almas que estão na prisão agora – 1963

Então Ele tomou do seu lado, um subproduto, uma costela; e, disso, separou este homem que tinha uma natureza dupla, a qual era ambas feminina e masculina. E Ele tirou a feminina,porque esta era o amor, e Ele a colocou dentro de uma pessoa chamada Eva, a qual Adão chamou Eva, a qual era a sua esposa. É aí que o seu amor, natural, amor phileo, se reteve, se reteve à sua esposa. Eis como um homem deveria ser hoje, e ela de volta ao seu marido. O homem, a parte masculina; a mulher, a parte feminina.

A semente não herdará com a palha – 1965

Pois, quando Deus separou Adão, ele era os dois. Encontramos que para começar Adão era espírito. “Ele fez o homem à Sua Própria imagem, criou Ele macho e fêmea”. E então, Gênesis 2 e adiante, Ele criou o homem em… do pó da terra. O homem foi criado à imagem de Deus (Deus é um Espírito), por isso ele é um homem espírito. Então quando ele se tornou homem carne, carne animal na terra, Ele está – Ele está mostrando, retratando aqui a Noiva. Ele não pegou e fez outro ser, mas Ele tomou parte de Adão, a criação original, tomou dele uma costela do seu lado; e tirou o espírito feminino de Adão, deixou o espírito masculino aí, e o colocou na parte feminina. Portanto, parte do seu espírito, parte do seu corpo; carne da sua carne, osso do seu osso; Palavra da Sua Palavra, Vida da Sua Vida, e é assim que a Noiva é com relação a Cristo!

Ao nascer do sol, o espírito vivificador – 1965

Agora, ali está a coisa. É se o Espírito do Noivo mora na Noiva. Quando Deus produziu novo, primeiro fez a ele. Estes era homem e mulher em seu espírito. Ele o formou do pó da terra para que fosse material. Logo, notem que quando formou a Eva da costela de Adão, não tomou outro punhado de pó, mas tomou do próprio pó, – da mesma Palavra – porquanto Adão foi a Palavra Falada. Deus tomou dele porque ele tinha o espírito masculino e feminino. Deus separou o espírito feminino de Adão e o colocou em Eva, e assim seguiu sendo parte do espírito de Adão. Foi a carne de Adão, e  logo foi parte do espírito de Adão, a dinâmica que vivificou a mecânica de seu corpo. Então hoje a Noiva também tem que ser carne de Sua Carne e ossos de Seus Ossos. Agora, como chegará a ser esta carne mortal parte de Sua Carne? Dentro de pouco o veremos. Como vai suceder? Qual é a grande transformação? Note bem nosso texto:

Cristo o mistério de Deus revelado – 1963

Agora vêem o Seu segredo? Para quê? Para restaurar a Eva caída, visto que ela era uma prefiguração da Igreja. E agora notem, assim como Deus abriu o lado de Adão e tirou Eva, pela própria carne e sangue dele; e dividiu o espírito dele de masculino e feminino, para feminino, e o colocou em Eva. Tomou a costela debaixo do lado dele, e dela fez Eva; deste modo Deus fez a mesma coisa, extraindo do lado de Cristo, o Sangue e a água. E Cristo é a Palavra, e tomando a Palavra e formando Sua Igreja, Eva; veja, de volta para Si mesmo novamente, redimida pelo Sangue que veio de Seu Corpo. Vocês vêem agora? [A congregação: “Amém.” – Ed.]

Perguntas e respostas nº14 – 1961

Homem – quando o homem primeiro chegou na terra, ele era ambos, macho e fêmea, feminino e masculino antes dele se tornar sexual. Vêem? Um espírito feminino, o espírito inferior, é aquele que é tímido. E então também há o masculino, o homem. Mas quando Ele fez e o colocou diferente… Em ordem para reproduzir o mundo, Ele trouxe o espírito feminino para fora dele e tomou uma costela de seu lado e fez a fêmea.

Então quando surgiu Adão. E então Adão parecia solitário, então Ele tomou uma costela do lado dele e fez Eva, um subproduto para ele. E Ele fez. Ele tirou o espírito feminino de Adão e o colocou na mulher, o espírito de amor, feminino, bondoso, gentil. E deixou o espírito masculino em Adão. Agora, se há algo diferente, há uma perversão em algum lugar. Agora, e então ambos eram um.

Unidade – 1962

E se você observar como Eva estava unida com Adão, ela se tornou parte dele. Deus, você observou em Gênesis 1:27, Ele criou o homem masculino e feminino, Ele os criou, Agora, o homem era um… ambos masculino e feminino quando isto veio a ser no espírito  masculino e feminino, Então Deus tomou do seu lado um… uma costela. Você observou a parte do corpo a qual era um sub-produto, mas não o espírito? A parte do corpo da mulher era um sub produto, depois que a criação terminou, Deus tirou do lado de Adão uma costela e fez a mulher. Mas não o espírito, o espírito era parte de Adão, pois ele era ambos, homem e mulher. Mas não o espírito, o Espírito era parte de Adão., pois ele era ambos, homem e mulher, espiritualmente falando, ambos masculino e feminino.

O mundo e o sol são estáticos – Perguntas e respostas nº 12 – 1961

E como você sabe para que lado está indo? Eu creio que chegará a hora quando eles realmente descobrirão que o mundo nem mesmo gira. Eu creio nisto de todo meu coração. Eu não creio… o quanto eles provem isto cientificamente ou nada mais. Eles fizeram tantas provas científicas que tiveram que voltar atrás. Deus disse que o mundo parou…  o sol. Quero dizer o sol parou em vez do mundo. Vêem, o sol. Eu realmente não creio que o sol… Eu — eu — eu o sol faz o que eles dizem que ele faz. Eu sei que a lua viaja, e creio que o sol viaja também. Vêem?

O som incerto – 18/12/1960

Agora, quando fomos feitos, quando que fomos feitos. E eles descobriram, recentemente, que o seu corpo está cheio de luz. O raio X prova isto. O raio X não tem nenhuma luz em si mesmo. É a luz que ele usa. Você nasce com quatro raios. Após algum tempo, digamos vinte, vinte e cinco, um raio acaba; e aos trinta e cinco, outro, ou quarenta, outro se vai; e finalmente quando você passa dos sessenta e cinco, você está vivendo seu último raio. E cada vez que você tira uma radiografia, você está destruindo aqueles raios. Esta é a razão que você não tem mais… você coloca os pés destas crianças nestas máquinas, porque isto estava simplesmente acabando com os raios daqueles corpinhos. E esta é a uma luz cósmica que está em você, da qual você é feito, cheia de células de luz. Agora, isto é a luz cósmica.

A Bíblia diz: “Todo o seu corpo está cheio de medidores de luz? “Você sabia que? Seu corpo está cheio de luz. Ciência disse: “Bem , isso é loucura . “Mas eles provam isso. O raio-x não usar luz artificial , que usa suas luzes . O raio-x é as luzes que estão no, medidores de luz que está em seu próprio corpo. Você não está feito … Mas você está composta por petróleo, e luz cósmica , e átomos, e assim por diante. Isso é tudo o que você é, apenas juntos. E você morar em que, nesse corpo de carne. Algum dia, eles vão ser trazidos – terminou (INTER.VEIL STURGIS. MI SATURDAY 56-0121, par 29).

– E nós descobrimos hoje que o seu corpo é composto de medidores de luz . Raios-X comprova isso. Que leva a sua própria luz de seu corpo para tirar a foto do lado de dentro de você, assim o direito de Deus, afinal de contas (FAITH.IN.ACTION CHICAGO. IL MONDAY 55-1003, par 32)

O homem nunca vai chegar à Lua – 1962

Oh, agora todos eles estão querendo fazer um montão dessas latas astronáuticas para poderem entrar nelas. E a – a era atômica se aproxima, eles vão explodir o mundo. Eles simplesmente apertam isto, todos sobem para a lua, fazendo uma viagem para a lua, e terão tudo isto. Então eles simplesmente farão outra organização na lua. Eles não vão chegar lá, eu não creio, com todo meu coração, nunca chegarão lá, veem?

E eu te digo agora, é um programa que vai levá-lo de uma centena de bilhões de dólares, bilhões, milhões de anos-luz além da lua . Isso é certo. E lá, se você ir para a lua você não pode definir -se , porque vê, você pularia a volta por cima , a menos que você tivesse algum ímã para prendê-lo lá. Você não poderia ficar
durante a noite, você iria congelar até a morte . Durante o dia você iria queimar . O que você vai fazer quando você chegar lá? ( BASIS.OF.FELLOWSHIP_ LONG.BEACH.CA TUESDAY_ 61-0214 , par 36)

REFUTAÇÃO: No dia 20 de julho de 1969, vários anos depois da morte de Branham, Neil Armstrong e Edwin Aldrin pisou na lua. Homem de fato finalmente conseguiu construir uma máquina que o levou para a lua, o nome dela era Águia e isso foi feito durante a missão Apollo 11, da Nasa. No total, 24 astronautas americanos viajaram para a lua. Metade deles entrou em sua superfície. Estou confiante de que você sabe que este é um fato, a menos que você tenha caído para as teorias de conspiração de Bill Kaysing e companhia.

Los Angeles vai afundar no oceano antes de Billy ficar velho

Em Atos do Profeta por Pearry Verde, (página 119 do livro of The Acts of the Prophet by Pearry Green) é dito que William Branham e seu filho Billy Paul estavam de pé em algum lugar no centro de Los Angeles, quando o profeta lhe disse:

“Billy, eu não posso estar aqui, mas você não será um velho até tubarões nadar bem onde estamos pisando”.

REFUTAÇÃO: Billy nasceu em 13 de setembro de 1935. Hoje em 2016 continua vivo e com 81 anos de idade.

Condenação de casamentos entre raças

Agora, eu não acredito em casamentos mixtos. Eu acredito que um homem branco não deve se casar com uma menina de cor, ou uma menina de cor casar com um homem branco, ou amarelo casar com um colorido, ou um branco, ou um … Eu acredito que o marrom, preto , branco e raças de pessoas são como um jardim de Deus, e eu não acredito que eles devem se cruzar. Eu acredito que essa é a maneira que Deus fez, e eu acredito que esse é o caminho em que devem permanecer . O que … Isso me engana que eu vi alguns muito bonita menina colorido, inteligente , bom garoto bonito, tão bonita como qualquer mulher que você gostaria de ver … O que ela quer se casar com um homem branco e ter filhos mulatos? O que uma garota de cor inteligente quer com uma coisa como essa? … (QUESTIONS. AND. ANSWERS JEFF.IN COD SUNDAY 64- 0830E, par 166, 167)

Fontes: livro “A LOGICAL REFUTATION OF BRANHAM’S MESSAGE” Nathan Rivera 2012 Mensagens do profeta: site oficial em português www.apalavraoriginal.org.br‎

Jesus nunca disse ser Filho de Deus

Lembre-se, nosso Senhor Jesus Cristo nunca Se identificou como o Filho de Deus. Ele disse: “Vocês dizem que Eu sou; para este fim Eu nasci,” e assim por diante, mas Ele nunca se identificou.

Satanás transou com Eva e nasceu Caim – Casamento e Divórcio: 21/02/1965

Agora, não terei tempo para explicar todas estas coisas, porém com prazer responderei sua carta ou qualquer outra coisa que eu possa, ou também, temos livros escritos sobre isto e muitas perguntas e até recortes de jornais e coisas aqui para provar isto. Sabemos que foi Eva. . . A maçã que ela supostamente comeu, (pois nem está na Escritura), agora, eles dizem que foi um abricó. Não foi nenhum dos dois. Ela cometeu adultério que trouxe o primeiro filho, o qual era Caim, o próprio filho de Satanás. Pois nele estava a maldade. Aquilo não veio através de Abel. Caim era filho de Satanás

A semente da serpente – 1959

Aqui estava um grande sujeito. E o diabo desceu. Ele diz, “Eu não posso inspirar.” Agora quando você vai pela aparência das mulheres e ações das mulheres recorde que você esta ungido pelo diabo se não é a sua própria esposa: Agora o diabo desceu e entrou na serpente e ele encontrou a Eva no Jardim do Eden nua. E isto fala a respeito do fruto no “meio” e “meio” significa centro e assim por diante. Vocês compreendem em uma congregação mista. E ele disse agradável bom aos olhos.”
130 O que ele fez? Ele começou a fazer amor com Eva. Ele viveu com ela como um marido. E ela viu que isto era agradável então ela foi e falou com o seu marido mas ela já estava grávida de Satanás. E ela trouxe o seu primeiro filho o qual o seu nome era Caim o filho de Satanás.

CRB INFORMÁTICA - Hospedagem de Sites R$ 25,00 por mês

Sobre Ministério Heresia Tô Fora!

O ministério Heresia Tô Fora, no inicio era uma coluna no jornal O Resgate, mas as dúvidas enviadas pelo e-mail foram tantas que senti a necessidade de criar um site e um centro de estudos que funciona desde 1994, nosso ministério é paraeclesiástico e interdenominacional que promove a fé cristã mediante a produção de pesquisas e informações religiosas. Nossos objetivos são informar, ensinar e equipar os cristãos sobre as verdades do cristianismo bíblico. Visa atender à igreja em suas necessidades, oferecendo uma parceria qualificada na área da Apologética Cristã.
CRB INFORMÁTICA - Hospedagem de Sites R$ 8.00 por mês