quinta-feira, 6 agosto , 2020
Últimas Notícias
Capa / Seitas / Catolicismo / Maria pode ser co-redentora?

Maria pode ser co-redentora?

A Renovação Católica Carismática aceita Maria como co-redentora, dizendo que ela intercede pelos pecadores. A pergunta agora é: quem revelou essa suposta verdade a Igreja católica Romana, será que foi o Espírito Santo? Poderia então o Espírito Santo se contradizer tanto assim? Visto que foi O Espírito Santo Veio Para testemunhar de Cristo como Príncipe e Salvador.

“Deus, porém, com a sua destra, o exaltou a Príncipe e Salvador, a fim de conceder a Israel o arrependimento e a remissão de pecados. Ora, nós somos testemunhas destes fatos, e bem assim o Espírito Santo, que Deus outorgou aos que lhe obedecem.” (Atos 5:31-32)

O texto bíblico também diz que o Espírito Santo é Testemunha de Cristo como Salvador, aliás, como suficiente Salvador que não necessita de assistente.

“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12)

“Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.” (Hebreus 7:25)

1 A PALAVRA AFIRMA QUE SÓ HÁ UM MEDIADOR.

“Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” (1Tm 2:5)

Se a palavra diz que Jesus é o único mediador, pra que rezar a Maria? O que ela, pode fazer? Prezado leitor, este espírito que atua na RCC pode ser qualquer espírito, menos o Espírito Santo de Deus.

O dogma dos papas não tem autoridade como o ensinamento do Espírito Santo tem, não podemos aceitar esta situação que a RCC deixa o Espírito Santo, já que pelas suas práticas, o Espírito Santo se tornou extremamente contraditório. Ainda que a RCC tente dissimular tal verdade.

2 A PALAVRA AFIRMA QUE SÓ HÁ UM ÍNICO ADVOGADO.

“Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo…” (1Jo 2:1)

Jesus é o único advogado. Porque é o único Salvador e defensor da nossa causa, no entanto, a os carismáticos crêem na mediação de Maria “que rogue pelos pecadores agora e na hora da morte” (Citação da reza “Ave Maria”)

Jesus é o único mediador, em virtude de ser o único Salvador, pois conquistou o seu direito de medição pela sua morte expiatória

“…o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.” (1Tm 2:4-6)

Infelizmente, a fé na mediação de Maria é falsa. Pois Jesus é mediador entre Deus e os Homens, e não entre Deus e Maria, que por sua vez é mediadora entre Jesus e os homens.

Os católicos carismáticos não podem ser salvos, pois, para que assim ocorra é necessário que o homem tenha Cristo como único e suficiente Salvador.

“Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.” (Hebreus 7:25)

Portanto, a crença da Católica confronta-se com o verdadeiro testemunho do Espírito Santo.

Por: Tarcisio Carnete Junior

CRB INFORMÁTICA - Hospedagem de Sites R$ 25,00 por mês

Sobre Ministério Heresia Tô Fora!

Ministério Heresia Tô Fora!
O ministério Heresia Tô Fora, no inicio era uma coluna no jornal O Resgate, mas as dúvidas enviadas pelo e-mail foram tantas que senti a necessidade de criar um site e um centro de estudos que funciona desde 1994, nosso ministério é paraeclesiástico e interdenominacional que promove a fé cristã mediante a produção de pesquisas e informações religiosas. Nossos objetivos são informar, ensinar e equipar os cristãos sobre as verdades do cristianismo bíblico. Visa atender à igreja em suas necessidades, oferecendo uma parceria qualificada na área da Apologética Cristã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

CRB INFORMÁTICA - Hospedagem de Sites R$ 8.00 por mês