As Testemunhas de Jeová e o Charlatanismo em Assuntos Médicos

As Novas Luzes? As TJs substituem a “verdade” de ontem pela “nova verdade” de hoje

Seitas Testemunha de Jeová

“a vereda dos justos é como a luz clara que clareia mais e mais até o dia estar firmemente estabelecido. O caminho dos iníquos é como as trevas; não souberam em que têm estado tropeçando.”
(Provérbios 4:18-19)

Para justificar as mudanças, a liderança das Testemunhas de Jeová usa o texto acima. O contexto de Provérbios 4:18 contrasta a vereda luminosa dos justos com o “caminho dos iníquos”. Em momento algum se diz que o justo tropeça na direção errada até que ele receba uma “nova luz” para corrigí-lo. Ora, no caso das TJs, se as “novas verdades” contradizem os velhos ensinos, então, a “velha luz” deve ter sido trevas. Crescer em conhecimento é reter a verdade que temos e aumentar o nosso stock. Diferente disso, as TJs substituem a “verdade” de ontem pela “nova verdade” de hoje.

“Se estivéssemos seguindo um homem, as coisas, sem dúvida, seriam diferentes conosco; uma idéia humana iria, sem dúvida, contradizer outra, e aquilo que era luz um, dois ou seis anos atrás seria agora considerado como escuridão: Com Deus, porém, não existe tal variação, nem virada da sombra, e assim é com verdade; qualquer conhecimento ou luz vindos de Deus deve ser como seu autor.

Uma nova visão da verdade nunca pode contradizer uma verdade anterior. Uma ‘nova luz’ jamais contradiz uma ‘luz’ mais antiga, mas a complementa. Se você estivesse iluminando uma casa que dispõe de sete bicos de gás, você não apagaria um deles toda vez que acendesse outro, mas acrescentaria uma luz à outra, estas estariam em harmonia e, deste modo, provariam um aumento da luz: Assim é com a luz da verdade; o verdadeiro aumento ocorre por acrescentar-se luz, não por substituir uma por outra.”

A Sentinela de fevereiro de 1881, página 3. (Na época chamada de A Torre de Vigia de Sião – Zion’s Watch Tower).

 

Exemplos:

 

As Novas Luzes? As TJs substituem a “verdade” de ontem pela “nova verdade” de hoje“Os pais eram Testemunhas de Jeová e não permitiram que ele recebesse um transplante de córnea para recuperar a visão. Na época ensinavam que isso era pecado de ‘canibalismo’. Hoje em dia o transplante já é permitido pela liderança. Mas, infelizmente hoje ele não pode mais fazê-lo.”

 

 

As Novas Luzes? As TJs substituem a “verdade” de ontem pela “nova verdade” de hoje“A mãe em obediência a liderança das Testemunhas não há vacinou. Na época, ensinavam que vacinar era “prática demoníaca”. Ficou muito, muito doente. E até hoje sofre as dolorosas conseqüências…” Atualmente a liderança até elogia as vacinas!

 

 

 

Fonte: indicetj.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *