segunda-feira, 18 dezembro , 2017
Últimas Notícias
Capa / Notícias / Nova descoberta arqueológica confirma história bíblica do rei Ezequias
Nova descoberta arqueológica confirma história bíblica do rei Ezequias
Reconstituição digital do portal da antiga cidade encontrada pelos arqueólogos israelenses.
Arquitetos Ram Shoaf e Hila Berger-Onn/Israel Antiquities Authority Conservation Department.
A imagem real do portal encontra-se logo abaixo.

Nova descoberta arqueológica confirma história bíblica do rei Ezequias

Um grupo de arqueólogos israelenses acaba de revelar a descoberta de um santuário e seu portal antiquíssimo, confirmando, assim, a veracidade histórica do conto bíblico do rei Ezequias.

Na Bíblia, narra-se como Ezequias, que reinou naquela região no século VIII a.C., “removeu os altares pagãos, esmagou as pedras sagradas e quebrou as imagens da deusa Aserá”, em uma tentativa de abolir a adoração das divindade proibidas.

Nova descoberta arqueológica confirma história bíblica

Imagem: Guy Fitoussi – Israel Antiquities Authority

Os pesquisadores desenterraram na cidade de Tel Lachish o portal inteiro, cuja primeira parte havia sido descoberta há várias décadas por uma expedição financiada pelo Reino Unido e pela Universidade de Tel Aviv.

Nova descoberta arqueológica confirma história bíblica

Imagem: Clara Amit – Israel Antiquities Authority

De acordo com Sa’ar Ganor, diretor Autoridade de Antiguidades de Israel, “o tamanho do portal coincide com os conhecimentos históricos e arqueológicos que possuímos”. A porta é a entrada para uma área de 24,5 metros quadrados, onde foram encontradas seis câmaras orientadas para a rua principal da antiga cidade.

O Ministro de Assuntos Estratégicos, Ze’ev Elkin, afirmou que descobertas como essa confirmam “como os contos bíblicos que conhecemos se transformam em fatos históricos e arqueológicos”.

 

Nova descoberta arqueológica confirma história bíblica

Imagem: Yoli Shwartz – Israel Antiquities Authority

 
 
Fontes: Live Science, RT – Via: History channel

CRB INFORMÁTICA - Hospedagem de Sites R$ 25,00 por mês

Sobre Ministério Heresia Tô Fora!

O ministério Heresia Tô Fora, no inicio era uma coluna no jornal O Resgate, mas as dúvidas enviadas pelo e-mail foram tantas que senti a necessidade de criar um site e um centro de estudos que funciona desde 1994, nosso ministério é paraeclesiástico e interdenominacional que promove a fé cristã mediante a produção de pesquisas e informações religiosas. Nossos objetivos são informar, ensinar e equipar os cristãos sobre as verdades do cristianismo bíblico. Visa atender à igreja em suas necessidades, oferecendo uma parceria qualificada na área da Apologética Cristã.
CRB INFORMÁTICA - Hospedagem de Sites R$ 8.00 por mês