quinta-feira, 4 março , 2021
Últimas Notícias
Capa / Notícias / Gospel / Nações Unidas divulga relatório afirmando que há 49 cristãos presos por questões religiosas no Irã
Nações Unidas divulga relatório afirmando que há 49 cristãos presos por questões religiosas no Irã
Nações Unidas afirma há 49 cristãos presos por questões religiosas no Irã

Nações Unidas divulga relatório afirmando que há 49 cristãos presos por questões religiosas no Irã

A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou em um relatório a prisão de pelo menos 49 cristãos no Irã, sendo que boa parte dos fiéis foram detidos por realizarem ou promoverem a criação de cultos domésticos.

De acordo com o relatório da ONU, as igrejas foram fechadas e pastores presos “por conta da realização de cultos no idioma persa ou por supostamente evangelizarem iranianos de origem muçulmana”.

Os advogados que assumem os casos dos cristãos presos também têm sofrido perseguição e alguns foram colocados na prisão ou forçados a deixar o país, disse a ONU.

O vice diretor da Comissão de Pesquisa Política dos Estados Unidos sobre Liberdade Religiosa Internacional, afirmou que “o estado da liberdade de religião e de crença no Irã não está melhorando, está se deteriorando”.

O Irã é considerado um dos piores países para um cristão viver, devido à recorrência de casos de perseguição.

Pastores como Youssef Nadarkhani e Saeed Abedini, presos pelas autoridades por conta de seu envolvimento com igrejas domésticas, se tornaram símbolo dos mártires do Evangelho no país.

Nadarkhani foi solto pelas autoridades após a grande repercussão de sua prisão mundo afora, inclusive envolvendo apelos de autoridades brasileiras.

Já o pastor Abedini continua preso e com estado de saúde fragilizado devido às torturas a que foi submetido logo após sua prisão, que aconteceu sob o argumento de que ele estaria envolvido em um esquema de espionagem dos Estados Unidos.

CRB INFORMÁTICA - Hospedagem de Sites R$ 25,00 por mês

Sobre Ministério Heresia Tô Fora!

Ministério Heresia Tô Fora!
O ministério Heresia Tô Fora, no inicio era uma coluna no jornal O Resgate, mas as dúvidas enviadas pelo e-mail foram tantas que senti a necessidade de criar um site e um centro de estudos que funciona desde 1994, nosso ministério é paraeclesiástico e interdenominacional que promove a fé cristã mediante a produção de pesquisas e informações religiosas. Nossos objetivos são informar, ensinar e equipar os cristãos sobre as verdades do cristianismo bíblico. Visa atender à igreja em suas necessidades, oferecendo uma parceria qualificada na área da Apologética Cristã.
CRB INFORMÁTICA - Hospedagem de Sites R$ 8.00 por mês