sexta-feira, 20 outubro , 2017
Últimas Notícias
Capa / Notícias / Mais uma falsa profecia do falso Apóstolo Agenor Duque
Mais uma falsa profecia do falso Apóstolo Agenor Duque

Mais uma falsa profecia do falso Apóstolo Agenor Duque

“Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou? Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder [assim]; esta [é] palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.” (Deuteronômio 18:20-22 – ACF)

No ano passado, o “apóstolo” Agenor Duque, líder da Igreja Plenitude do Trono de Deus, profetizou para Marquinhos e sua esposa que seu filho, que estava internado em estado grave, sobreviveria por vontade de Deus. Porém, a criança morreu.

Mas como?

O “Apóstolo” não estava cheio do Espírito Santo, tanto que até em línguas estranhas ele orou? Ele não é um “Apóstolo”, ou seja, alguém com um título bastante “ungido” e poderoso??? Agenor Duque não entendeu bem a mensagem de deus, como ocorre na brincadeira do telefone sem fio, e por isso, sem querer, acabou profetizando a mensagem ao contrário?

Se fosse uma brincadeira… mas na realidade, além de atribuir a Deus uma coisa que Ele nunca disse (pois, se dissesse, tal profetada seria uma profecia e se cumpriria totalmente), o autointitulado “Apóstolo” ainda feriu gravemente os corações dos pais da criança morta, ao dar-lhes uma falsa esperança. E também pode ter talvez desviado do verdadeiro Evangelho a muitos que presenciaram seu espetáculo de emocionalismo e autotranse hipnótico (para não falar possessão mesmo).

Muitos têm se tornado ateus por causa de criaturas como o tal “Apóstolo”. Graças a profissionais da fé como o dito senhor, o nome Santo Santo Santo de Deus tem sido envergonhado.

Mas essa não é a primeira, e nem será a última profetada do tal “Apóstolo”, que usa de emocionalismo e de técnicas de hipnose para ludibriar os incautos, aqueles que não se firmam na Palavra de Deus, mas acreditam em qualquer um que se arvore de superpoderes espirituais (se apoderar de títulos como o de apóstolo ajudam muito nisso, pois dá a impressão de uma unção acima dos demais).

Nesse mesmo blog há alguns artigos sobre esse senhor e sua igreja. Esse dito “Apóstolo” já saiu amaldiçoando as pessoas (quando Jesus, que ele diz seguir, nos conclamava a abençoar os inimigos) e usa e abusa da hipnose coletiva para simular falsos milagres. Sua esposa, que é só “Bispa” e não quer ficar por baixo, até se sentou num trono enfeitado e deu seus pés para serem tocados por aqueles que tivessem ofertas, igual alguns fazem com estátuas de santas. E não é que combina? Um “Apóstolo” e uma “Senhora” dos crentes. Só que não.

O “Apóstolo” Agenor Duque, infelizmente, é mais um fruto da demoníaca Teologia da Prosperidade.

Até quando, Senhor, criaturas como essas continuarão a enganar seu povo em troca de dinheiro? Até quando será permitido fazer comércio com Seu Santo Nome?

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. [Porventura] colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que [está] nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” (Mateus 7:15-23 – ACF)

Que Deus tenha misericórdia de todos nós. E que Ele abra os olhos do Seu povo.

Voltemos ao Evangelho puro e simples, o $how tem que parar!

 

Fonte: Uma estrangeira no mundo

Heresia Tô Fora

Autora: Vera Siqueira.
É uma corinthiana roxa, mãe do Joaquim Lucas e formada em Administração por livre e espontânea pressão do serviço, mas ainda pretende estudar Antropologia, Sociologia e/ou Teologia. Vera Siqueira é editora do Blog: Uma estrangeira no mundo.

CRB INFORMÁTICA - Hospedagem de Sites R$ 25,00 por mês

Sobre Ministério Heresia Tô Fora!

O ministério Heresia Tô Fora, no inicio era uma coluna no jornal O Resgate, mas as dúvidas enviadas pelo e-mail foram tantas que senti a necessidade de criar um site e um centro de estudos que funciona desde 1994, nosso ministério é paraeclesiástico e interdenominacional que promove a fé cristã mediante a produção de pesquisas e informações religiosas. Nossos objetivos são informar, ensinar e equipar os cristãos sobre as verdades do cristianismo bíblico. Visa atender à igreja em suas necessidades, oferecendo uma parceria qualificada na área da Apologética Cristã.
CRB INFORMÁTICA - Hospedagem de Sites R$ 8.00 por mês