domingo, 18 abril , 2021
Últimas Notícias
Capa / Notícias / Cinema - TV - DVD / Filme sobre Judas Macabeu produzido por Mel Gibson revolta comunidade judaica

Filme sobre Judas Macabeu produzido por Mel Gibson revolta comunidade judaica

Críticos condenam essa participação pois o ator é considerado um antissemita

O ator Mel Gibson, 55, será Judas Macabeu em um novo filme de acordo com informações publicadas na sexta-feira, 9, pelo Daily Mail. Considerado como “antissemita”, o ator já foi alvo de críticas ao dirigir e produzir o filme “Paixão de Cristo” em 2004 e agora reacende essa polêmica.

Judas Macabeu liderou a revolta contra o Império Selêucida e por isso é considerado um herói para os judeus, pois sua figura está associada à celebração do Hanukah. O problema de Mel Gibson interpretá-lo está nas polêmicas contra judeus que o ator australiano já se envolveu. Em 2006 ele chegou a ser preso por dirigir embriagado em Malibu, e ofender o policial dizendo frases como: “Os judeus são responsáveis por todas as guerras no mundo”.

“Como herói do povo judaico e um herói universal na luta pela liberdade religiosa, Judas Macabeu merece mais”, disse em nota Abraham Foxman, diretor nacional nos EUA da Liga Antidifamação.

O rabino Marvin Hier, do Centro Simon Wiesenthal de Los Angeles, disse que o envolvimento de Gibson no projeto é “simplesmente um insulto aos judeus”.

O ator disse que está planejando este longa-metragem há 10 anos e que agora está em negociação com a Warner Bros que deve assinar a produção deste filme em parceria com a empresa de Gibson, a Icon Productions. O roteirista do novo filme será Joe Eszterhas.

CRB INFORMÁTICA - Hospedagem de Sites R$ 25,00 por mês

Sobre Ministério Heresia Tô Fora!

Ministério Heresia Tô Fora!
O ministério Heresia Tô Fora, no inicio era uma coluna no jornal O Resgate, mas as dúvidas enviadas pelo e-mail foram tantas que senti a necessidade de criar um site e um centro de estudos que funciona desde 1994, nosso ministério é paraeclesiástico e interdenominacional que promove a fé cristã mediante a produção de pesquisas e informações religiosas. Nossos objetivos são informar, ensinar e equipar os cristãos sobre as verdades do cristianismo bíblico. Visa atender à igreja em suas necessidades, oferecendo uma parceria qualificada na área da Apologética Cristã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

CRB INFORMÁTICA - Hospedagem de Sites R$ 8.00 por mês