sexta-feira, 18 outubro , 2019
Últimas Notícias
Capa / Notícias / Gospel / Edir Macedo é acusado de ensinar espiritismo ao citar crença espírita em pregação

Edir Macedo é acusado de ensinar espiritismo ao citar crença espírita em pregação

Edir Macedo é acusado de ensinar espiritismo ao citar crença espírita em pregaçãoUm polêmico vídeo gravado pelo Bispo Edir Macedo causou grande repercussão entre os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus e entre blogueiros cristãos.

No vídeo original, Macedo fala sobre a ação do Espírito Santo na vida de quem o recebe, e aos 14 minutos, começa falar sobre a possibilidade de uma pessoa receber o espírito de um morto. A partir dessa mensagem, que foi gravada em Abril, durante uma viagem à Jerusalém, diversas especulações sobre a crença de Edir Macedo foram feitas, inclusive que o líder da IURD seria espírita.

O Site Gospel Prime ouviu o Pastor Armando Taranto Neto, da Assembleia de Deus, sobre as doutrinas cristãs a respeito do espiritismo. “A Bíblia Sagrada deixa claro em vários textos que falar com os mortos é coisa abominável ao Senhor (Lv 20:6; 27; Dt 18:10-14). Também diz que não há espíritos vagando pelo mundo (Jó 7:9). Toda pessoa, depois da morte, é julgada e pode ir para o céu ou para o inferno (Hb 9:27-28)”, afirma Neto.

O Pastor afirma ainda que é consenso entre as igrejas cristãs que os casos de manifestações atribuídas a espíritos de pessoas mortas, na verdade, são espíritos enganadores: “As Escrituras afirmam, contudo, que existem “espíritos enganadores” e que Satanás pode se disfarçar ( 1 Tm 4:1-2; 2 Co 11.14)”.

O blogueiro Renato Vargens publicou um texto em que afirma ter “absoluta certeza de que a Igreja Universal do Reino de Deus não é uma igreja evangélica ou Protestante. Lamentavelmente sua práticas de fé são absolutamente antibíblicas, o que se percebe nitidamente em seus ensinos e liturgia”.

Criticando o que chamou de “confissão da fé espírita” do Bispo Macedo, ele pede “aos seguidores dele e da IURD que atentem atenciosamente para a gravidade dos ensinamentos do seu bispo primaz. É hora mais do que nunca de reverem à luz da Bíblia as práticas e os ensinos ‘macedianos’”, afirmou Vargens.

Outro blogueiro que criticou a mensagem de Macedo foi Danilo Fernandes, do Genizah Virtual, que questiona a origem dos ensinamentos do Bispo Macedo. “Este é o tipo de ‘ensinamento’ a ser confrontado quando nos aproximarmos de um membro da seita IURD. Afinal, revela um desvio forte na doutrina da seita em direção ao espiritismo, oferecendo, assim um questionamento direto ao prosélito que se julgue cristão”, escreveu Fernandes.

Lembrando a postura a favor do aborto, adotada por Macedo, Fernandes classifica o Bispo como falso profeta: “Desta forma, as afirmações de Macedo indicam um ‘turning point’ na seita tão grande quanto àquele representado pela defesa do aborto por este mesmo falso profeta. Macedo se afasta a passos largos do cristianismo”.

A reportagem do Gospel+ entrou em contato com a assessoria do Bispo Macedo, que respondeu às acusações afirmando tratar-se de uma distorção feita por pessoas “tendenciosas”. Na nota enviada ao Gospel+, o Pastor Paulo Cezar, coordenador do Portal Arca Universal, afirma que “pessoas de boa índole que assistem o vídeo e entendem o contexto e tomam conhecimento das notícias que estão circulando simplesmente darão risada de como o diabo trabalha com sua equipe”.

Leia a íntegra da nota enviada pelo Pastor Paulo Cezar ao Site Gospel+

É simples a resposta. Eu assisti esse vídeo, 500 vezes. A Igreja nem o Bispo jamais se reportaria a uma notícia dessa totalmente tendenciosa.
O Bispo, no meio de sua pregação, deu o exemplo que quando a pessoa vai no espiritismo e supostamente recebe um espírito de um “parente”, que nós sabemos que é um encosto, então aquele encosto se faz passar pelo parente agindo como o tal. Foi isso que ele disse. Está simples e claro. Porém algumas pessoas pré-conceituadas e tendenciosas distorcem o que está claro. E quis dizer que quando se recebe o Espírito Santo (daquele que está vivo) a pessoa passa agir como Ele.
Simples, claro e fácil de entender. Até agora nenhuma informação por parte dele, até porque ele nunca e jamais afirmou tamanha atrocidade. Se você não deve, você não teme, e muito menos precisa se explicar. Pessoas de boa índole que assistem o vídeo e entendem o contexto e tomam conhecimento das notícias que estão circulando simplesmente darão risada de como o diabo trabalha com sua equipe.

Pastor Paulo Cezar, Coordenador do Portal Arca Universal

Assista ao vídeo com a mensagem do Bispo Edir Macedo:

Fonte: Gospel+

CRB INFORMÁTICA - Hospedagem de Sites R$ 25,00 por mês

Sobre Ministério Heresia Tô Fora!

Ministério Heresia Tô Fora!
O ministério Heresia Tô Fora, no inicio era uma coluna no jornal O Resgate, mas as dúvidas enviadas pelo e-mail foram tantas que senti a necessidade de criar um site e um centro de estudos que funciona desde 1994, nosso ministério é paraeclesiástico e interdenominacional que promove a fé cristã mediante a produção de pesquisas e informações religiosas. Nossos objetivos são informar, ensinar e equipar os cristãos sobre as verdades do cristianismo bíblico. Visa atender à igreja em suas necessidades, oferecendo uma parceria qualificada na área da Apologética Cristã.
CRB INFORMÁTICA - Hospedagem de Sites R$ 8.00 por mês