Devemos Orar em Nome de Quem? Se formos imitar o grande líder Marcos Feliciano, devemos orar em seu nome

Devemos Orar em Nome de Quem?

Apologéticos Estudos

Infelizmente ouço hoje em dia membros e líderes “evangélicos” orando em nome do “Pai, do Filho e do Espírito Santo”, mas como não se basta-se isso no final destes estudo você verá um vídeo em que um dos líderes mais queridos pelos “evangélicos” orando em seu próprio nome. Seriam essas as maneiras corretas de orar? Ou seria mais uma heresia dos chamados “evangélicos”?

Vejamos o que nos diz a Bíblia:

Só encontramos na Bíblia para usar o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, na ordenança do batismo nas águas em Mateus 28:19:

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” (Mateus 28:19 – ACF)

Nas demais orações, veja o que Jesus nos ensinou:

“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” (Mateus 18:20 – ACF)

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas” (Marcos 16:17 – ACF)

E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.” (João 14:13 – ACF)

Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” (João 14:14 – ACF)

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.” (João 15:16 – ACF)

E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.” (João 16:23 – ACF)

Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.” (João 16:24 – ACF)

Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai;” (João 16:26 – ACF)

Agora veja como agia a Igreja Primitiva:

E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.” (Atos 3:6 – ACF)

E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.” (Atos 16:18 – ACF)

Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,” (Filipenses 2:10 – ACF)

Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.” (Atos 4:10 – ACF)

Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus.” (Atos 4:30 – ACF)

Å igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:” (1 Coríntios 1:2 – ACF)

Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.” (1 Coríntios 1:10 – ACF)

Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;” (Efésios 5:20 – ACF)

Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3:6 – ACF)

Acredito que os textos acima nos dão uma base de como devemos orar agora peço que veja o vídeo abaixo e nunca orem como no vídeo.

Conclusão:

Devemos pedir tudo a Deus, mas em nome dO seu Filho unigênito, Jesus Cristo. Quando pedimos alguma coisa “em nome de Jesus” declaramos à Deus que não esperavamos receber nada confiando em nossos próprios méritos, nem em nossa justiça, mas unicamente nos méritos de Jesus Cristo.

Autor: Cristiano Ribeiro Braga.
Isaías da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *