sexta-feira, 18 outubro , 2019
Últimas Notícias
Capa / Destaques / SENHOR, obrigado pela ACF
SENHOR, obrigado pela ACF
Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial de nosso país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

SENHOR, obrigado pela ACF

Sempre no segundo domingo de dezembro comemora-se o Dia da Bíblia. Bem ou mal, ainda comemoramos. Este ano a comemoração caiu no dia 13, por conta disto resolvi escrever umas poucas linhas.

Alguém disse que a Bíblia é a “bússola” e a “espada” do cristão. Sendo isto uma verdade insofismável então devemos consultar os instrumentos, a “bússola” e o “GPS”, antes de iniciar a nossa jornada. Eles apontarão para onde caminharemos ou já estamos caminhando: para a Nova Jerusalém ou para o Lago de Fogo.
Sendo uma arma de combate, temos que mantê-la ao nosso lado, afiada, em perfeita condição de uso bem como devemos ser habilidosos no manuseio (2 Timóteo 2:15c). Não podemos confundir a lâmina afiadíssima da espada de um samurai com uma réplica de plástico! Em outras palavras, não podemos brincar quando o assunto é de vital importância, envolvendo a segurança do combatente no campo de batalha. Não podemos confundir a verdadeira tradução da Bíblia (que é cortante e penetrante no dizer paulino) com as paráfrases construídas pelos eruditos ecumênicos. Este segundo tipo de armamento apenas prejudica espiritualmente e moralmente as nossas tropas e promove a alegria das linhas inimigas. Tradução e interpretação textual são atos distintos. E fidelidade sempre foi e sempre será diferente de infidelidade!

Jeremias recebeu ordens para escrever e não para interpretar elegantemente de acordo com o pensamento da época as palavras ditadas pelo SENHOR (Jeremias 36:1-2; compare com 2 Pedro 1:18-21 e Apocalipse 1:19). Arma de guerra é a Palavra de Deus e não a sabedoria humana: “Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” (1 Coríntios 1:25). Agora você sabe o porquê de uma fiel tradução de manuscritos fiéis serem mais fortes que as mais belas paráfrases e que as belas traduções feitas de manuscritos corrompidos.
A Bíblia, corretamente traduzida, mostra a condição da humanidade, o caminho da salvação e a condenação eterna dos pecadores. Leia-a para ser sábio, creia-a para estar seguro e pratique-a para ser santo. Cristo Jesus é o seu grande tema e a glória de Deus a sua finalidade. Leia-a lenta e frequentemente e em oração.
Somos muito gratos ao nosso Deus por termos a Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil; que Ele a abençoe poderosamente nesta tarefa de tradução e distribuição do Texto Tradicional da Reforma. Amém.

“O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.” (Provérbios 28:9).

“Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele.” (Provérbios 30:5).

Por: Marcos Prazeres

CRB INFORMÁTICA - Hospedagem de Sites R$ 25,00 por mês

Sobre Ministério Heresia Tô Fora!

Ministério Heresia Tô Fora!
O ministério Heresia Tô Fora, no inicio era uma coluna no jornal O Resgate, mas as dúvidas enviadas pelo e-mail foram tantas que senti a necessidade de criar um site e um centro de estudos que funciona desde 1994, nosso ministério é paraeclesiástico e interdenominacional que promove a fé cristã mediante a produção de pesquisas e informações religiosas. Nossos objetivos são informar, ensinar e equipar os cristãos sobre as verdades do cristianismo bíblico. Visa atender à igreja em suas necessidades, oferecendo uma parceria qualificada na área da Apologética Cristã.
CRB INFORMÁTICA - Hospedagem de Sites R$ 8.00 por mês